NOVAS EXPERIÊNCIAS EM ÉPOCA DE CRISE

É possível viver novas experiências, emoções, fortalecer vínculos em tempo de pandemia. Mas, para isso, é preciso se reinventar. Ver o mundo de outra forma, senti-lo de outra forma.

A Covid-19 fez o mundo parar e refletir sobre a maneira de atuar em todos os negócios e sobre o que é realmente relevante. A queda significante do consumo reduziu o faturamento das empresas. Poucas estão conseguindo seguir sem fortes abalos.

Nós, empreendedores de eventos, buscamos alternativas incansavelmente. A criatividade sempre serviu de base para o nosso negócio, e o propósito de gerar experiências nunca foi tão fundamental quanto agora – o momento atual não tem previsão para acabar. Nesse jeito novo de viver a vida, cuidar do que é essencial e da memória afetiva que podemos deixar como experiência se tornou a palavra-chave para tudo o que possa ser criado.

O cenário desafiador voltou o pensamento para dentro da caixa: como entregar um evento? Como manter relevante um setor responsável por unir pessoas numa espécie de precursor das redes sociais? Os eventos não podem parar, a magia precisa ser reinventada através de novas soluções.

Ganhar espaço de novas maneiras, mudar o olhar para diferentes formas de operar. Inovar nem sempre depende de uma nova tecnologia, mas sim do ponto de vista para encontrar soluções que atendam o cliente. A era da comunicação mostra cada vez mais a necessidade da empatia e do encantamento. Só assim será possível manter a essência dos eventos e surpreender.

A vida não vai mudar. Já mudou. Não existe uma previsão da volta dos eventos como conhecíamos. Mesmo quando aglomerações forem novamente possíveis, não sabemos quanto à influência da pandemia no comportamento cessará e a reinvenção e será uma constante não somente no nosso setor.

Encantar e levar experiências únicas sempre esteve no DNA de quem realmente empreende e assume a missão de levar soluções através de eventos. Por aqui, seguimos nos reinventando, respeitando e evidenciando cada vez mais quem somos.